Como ativar o Java se este foi desativado?

Quando você apresentar problemas de acesso ao  PJE – Processo Judicial Eletrônico, e este empecilho estiver relacionado com a  mensagem “Ativar Java”,  o procedimento para normalização da aplicação é feita clicando na mesma mensagem para carregar o conteúdo Java.

In-content Java prompt

Se não existe uma área visível para ativar o conteúdo Java na página ou se clicar na mensagem “Ativar Java” não funcionar, procure pelo ícone de plugin na barra de endereço. Clique no mesmo e no painel de mensagens que é apresentado, escolha Permitir agora para ativar temporariamente o conteúdo Java.

Activate Java once 29 - Win
Nota: Da próxima vez que visitar o site ou qualquer outro que utilize Java, irá ver novamente esta mensagem.

Ativar sempre o Java para um site

Se tem um site confiável que utiliza Java e se precisa de utilizar esse site com frequência, pode fazer com que o Java funcione normalmente apenas nesse website.

  1. Clique no ícone de plugin na barra de endereço e será apresentado um painel de mensagens.
  2. No painel de mensagens, clique em Permitir e memorizar.
Activate Java always 29 - Win

Agora, sempre que visitar o site, o plugin será executado automaticamente e não irá obter a mensagem “Clique para ativar”.

Solicitações de segurança do Java

Depois de ativar o Java para um site pode ser apresentada uma solicitação de segurança pedindo que confirme que pretende executar o Java, ou uma mensagem como “Aplicação bloqueada por definições de segurança”, sem opção para executar o Java. Estas solicitações e mensagens de segurança têm origem no próprio Java e não no Firefox, e dependem do website e das suas definições de segurança no painel de controlo do Java.

Java confirmation

Fonte: Suporte Mozila