Como corrigir o erro “Carregando o Assinador”

Um dos principais problemas que tem ocorrido com advogados é o fato do assinador não carregar e a página inicial ficar eternamente com a mensagem “Carregando o Assinador”.

Isto ocorre em virtude do seu navegador não estar carregando corretamente a máquina virtual Java, componente este que realiza a assinatura digital necessária tanto para efetuar o login no sistema quanto para assinar digitalmente documentos.

Para corrigir o problema é necessário realizar o downgrade do Mozilla Firefox e da versão da máquina virtual Java, pois ambos os softwares apresentam problemas de compatibilidade em suas versões mais recentes. Ou seja, efetue a desinstalação do Mozilla Firefox e do Java do seu computador através do Painel de Controle.

Após efetuar a correta desinstalação dos programas, baixe a versão 41 do Mozilla Firefox utilizando este link:

Mozilla Firefox versão 41

Após a correta instalação, configure o seu Mozilla Firefox para não atualizar automaticamente.

Baixe a versão 77 da máquina virtual Java utilizando este link:

Java versão 77

Após a correta instalação, configure o seu Java para não atualizar automaticamente. Clique aqui para verificar como realizar este procedimento.

Em alguns raros casos, mesmo desinstalando as versões mais recentes do Java e do Mozilla Firefox o problema continua persistindo. Nestes casos, é necessário realizar uma desinstalação mais completa no sistema. Para isto, utilize o Revo Unistaller que é um software específico utilizado para remover completamente um programa do seu computador. Ele elimina todos os registros e informações sobre o software excluído da sua sua máquina, possibilitando uma nova instalação sem que haja resíduos de versões anteriores atrapalhando o funcionamento da versão atual.

Revo Unistaller