Desativando a atualização automática do Java no Windows

Para evitar problemas com a atualização automática do Java é recomendável que se desabilite tal procedimento, para tanto é necessário seguir os seguintes passos:

Passo 1. Clique no Menu Iniciar e depois na opção “Painel de Controle”;

Abrindo o Painel de Controle no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o Painel de Controle no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do Painel, procure pelo ícone do Java e clique nele;

Executando o painel do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o painel do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com o Painel de Controle Java na tela, clique na aba “Atualizar”;

Acessando a aba Atualizar no painel do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a aba “Atualizar” no painel do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Desmarque a opção “Verificar se Há Atualizações Automaticamente”;

Desativando a verificação de atualizações do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a verificação de atualizações do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será exibido um alerta sobre a mudança. Clique no botão “Não Marcar” para confirmar. Quando voltar ao Painel de Controle Java, clique no botão “OK” para fechar a janela.

Confirmando a desativação das atualizações automáticas do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a desativação das atualizações automáticas do Java (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Desativando a verificação de atualizações do Java no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Será exibido uma alerta sobre a mudança. Para confirmar, clique no botão “Não Marcar”. Quando voltar ao Painel de Controle Java, clique no botão “OK” para fechar a janela. Se for pedida uma autorização, digite a senha de administrador e confirme.

Confirmando a desativação das atualizações automáticas do Java no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a desativação das atualizações automáticas do Java no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora você não será mais incomodado pelo sistema de atualização do Java e ainda poderá continuar atualizando quando quiser, de forma controlada.

 

Via: infowester.com